English version
Reserva Florestal de Recreio da Falca
Localiza-se na freguesia dos Flamengos, a uma altitude de 350 metros, e possui uma área de 14 hectares. Instalada no antigo Viveiro da Falca, esta Reserva Florestal de Recreio possui um longo caminho de bermas ajardinadas que percorre a mata, permitindo de onde a onde magníficas vistas panorâmicas sobre o canal Faial Pico.
Para além da criptoméria, outrora produzida no viveiro, encontram-se na Reserva diversas coníferas, como o cedro do Buçaco, o cedro do mato, a sequóia, além de algumas folhosas que formam um interessante mosaico florístico. A frescura da vegetação, bem como os espaços recreativos, fornecem as condições ideais para piqueniques, tornando este um local ideal para bons momentos de convívio e descontracção.
Como chegar:
O seu acesso faz-se pela Estrada Regional nº2-2, no troço compreendido entre o Largo Jaime de Melo (Flamengos) e a Ribeira do Cabo (Capelo).
Descarregar folheto
Descarregar o diploma que cria a reserva
Infraestruturas na Reserva Florestal de Recreio:
 Miradouro |
 Parque Infantil |
|
|
---|
Dê-nos a sua opinião
Contatos:
Serviço Florestal do Faial
Rua Comendador Ernesto Rebelo, 2
9900-112 Horta
Tel: 292 200 190
Email: info.sff@azores.gov.pt
Horário de funcionamento:
De 1 de Junho a 30 de Setembro
Segunda a Sexta-Feira
08h30 às 16h30
Fins-de-semana e Feriados
09h00 às 21h00
De 1 de Outubro a 31 de Maio
Encerrado
ReservasBottomRight
Localização:
Coordenadas GPS:
38º 33' 43.694'' N
-28º 40' 49.598'' W