Competências da Secção de Apoio Administrativo (SAA)
À Secção de Apoio Administrativo, doravante designada por SAA, compete:
a) Organizar e manter atualizados os processos individuais dos trabalhadores;
b) Assegurar os procedimentos necessários para garantir a efetividade, segurança e benefícios sociais do pessoal, bem como proceder ao processamento das remunerações;
c) Assegurar a análise e o processamento dos elementos relacionados com as remunerações e outros abonos de pessoal afeto aos serviços da DRRFOT, bem como dos descontos que sobre eles incidam, e a elaboração dos documentos que lhes servem de suporte;
d) Coordenar o controlo da assiduidade e pontualidade do pessoal da DRRFOT e zelar pelo cumprimento da legislação em matéria de faltas, férias e licenças;
e) Assegurar o registo, classificação, expediente, arquivo e controlo da documentação da DRRFOT;
f) Colaborar na elaboração do orçamento de funcionamento da DRRFOT e controlar a respetiva execução;
g) Elaborar as propostas de alteração orçamental e de transferência de verbas dentro do orçamento da DRRFOT;
h) Assegurar o processamento das receitas e despesas, bem como o respetivo controlo orçamental;
i) Conferir, classificar e arquivar os documentos contabilísticos;
j) Organizar e manter atualizado o cadastro do património afeto à DRRFOT;
k) Assegurar o apetrechamento da DRRFOT, organizando os processos para a aquisição de material, equipamentos ou serviços;
l) Colaborar na elaboração dos planos e relatórios anuais de atividades da DRRFOT;
m) Emitir certidões e outros documentos;
n) Assegurar a realização de outras tarefas que, no âmbito da sua área de competências, lhe sejam distribuídas ou cometidas à sua responsabilidade.
A SAA é chefiada por um coordenador técnico, da carreira de assistente técnico.